ENGLISH / PORTUGUÊS

Marisa Furtado de Oliveira – fez faculdade de Comunicação Visual, formou-se em teatro pela Cal, trabalhou como diretora da Galera das Artes no Circo Voador nos anos 80 quando consolidou sua paixão pelos quadrinhos. Também formou-se como hair designer na Lóreal de Paris e corta cabelos em seu atelier há mais de 20 anos.

Foi chefe do receptivo internacional da Bienal Internacional de Quadrinhos onde conheceu muita gente da HQ e aí não parou mais de trafegar neste universo. Fez parcerias com Flavio Colim, Shimamoto e Jano, escreveu roteiros e enveredou pelo audio visual, dirigindo, editando e criando animações para a Série Profissão Cartunista. Trabalha na Rio Comicon e criou para o Festival de quadrinhos a Mostra de Filmes dirigida aos quadrinhos e arte urbana.

Em 2011, fez curadoria, produção, iluminação e design da primeira exposição de originais de Will Eisner na America Latina.


Pedro Lobão é arquiteto, urbanista e fotógrafo.

Fez mestrado em Barcelona, trabalhou no Médico Sem Fronteiras por 5 anos em Moçambique e na Bósnia. De volta ao Brasil trabalhou durante 7 anos em reurbanização de favelas. Entrou como sócio da SCRIPTORIUM em 2001 e produziu o documentário sobre Ziraldo, escreveu o livro Outras Cidades e é produtor da Série pra TV MAMA, sobre amamentação, saúde e humor. É professor de projeto na PUC-RJ e coordenador de projeto no escritório de arquitetura de ponta Ruy Resende. Em 2011, fez a supervisão da arquitetura da exposição de originais de Eisner – O Espírito Vivo de Will Eisner.