ENGLISH / PORTUGUÊS


⇒ Exposição O Espírito Vivo de Will Eisner

20 a 23 de outubro na Rio Comicon 2011

15 de novembro a 18 de dezembro no Centro Cultural São Paulo

Curadoria: Denis Kitchen e Marisa Furtado de Oliveira

Produção: SCRIPTORIUM



Fotos de Marco Terranova




"Eu costumo dizer que o Will Eisner é o Pelé dos quadrinhos. Ele é o "craque" maior da Nona Arte. Há outros sensacionais? Claro, mas nenhum como Eisner. E para comprovar isso basta conferir suas obras. Algumas delas, mesmo tendo sido produzidas há mais de 40, 50 anos, permanecem atualíssimas. Mais do que isso: nelas é possível aprender como se faz uma boa "arte sequencial", pra usar um termo cunhado pelo velho mestre.

E é possível ver todo esse talento de perto na exposição O Espírito Vivo de Will Eisner, que estará no Centro Cultural São Paulo, de 15 de novembro a 18 de dezembro. São dezenas de originais nos quais é possível apreciar toda a técnica do autor, tanto no traço quanto na busca por ângulos e diagramações inusitadas.

Além disso, há uma réplica da mesa de trabalho de Eisner, um espaço para vê-lo em ação no brilhante documentário Profissão Cartunista e até uma estatueta de Spirit, o seu mais emblemático personagem.

Esta exposição é uma rara oportunidade de mergulhar no universo de Will Eisner, de sentir-se parte de suas histórias, de partilhar um pouco da genialidade do autor. Imperdível!"

Sidney Gusman
Jornalista







⇒ Série MAMA - Amamentação: O Princípio de Tudo

Série de documentários que abordará o tema da amamentação de forma inédita, utilizando o cartum para informar e entreter.